No âmbito da inauguração da exposição fotográfica “Poética Urbana – Deambulações pelo Quotidiano de Macau”, na galeria Malangatana no Ispa, o autor Gonçalo Lobo Pinheiro organizou uma masterclass para estudantes e restante comunidade do Ispa. Com esta masterclass, Gonçalo Lobo Pinheiro procurou promover a liberdade e a ambição artística de todos os amantes de fotografia.

Durante toda a manhã do dia 21 de Fevereiro, os estudantes e docentes do Ispa percorreram, com Gonçalo Lobo Pinheiro, as ruas de Alfama para realizarem uma série de experimentos fotográficos e, consequentemente, aprimorem as suas competências com as câmaras. Posteriormente, revisitaram a exposição “Poética Urbana – Deambulações pelo Quotidiano de Macau”, onde o autor revelou as técnicas e as histórias escondidas por detrás de cada fotografia.

Através por conversas e de algumas histórias pessoais, Gonçalo Lobo Pinheiro conseguiu desconstruir as ideias de estética na arte de fotografar e incentivar os mais receosos a não desistirem dos seus sonhos e a arriscar, fazendo desta masterclass um grande sucesso junto dos estudantes do Ispa.

Outras notícias relacionadas: